Os coxins de coroa, também conhecidos como buchas de coroa, coxim da roda traseira, ou borracha do cubo traseiro, são responsáveis pelo amortecimento do impacto no cubo traseiro decorrente da troca de marchas, e ficam instalados no interior do cubo traseiro.
É uma região que alcança temperaturas elevadas devido ao trabalho de frenagem, portanto o coxim, além de possuir a capacidade de amortecer o impacto, também precisa ser resistente a altas temperaturas.
100% borracha vulcanizada = melhor absorção de impacto;
Vulcanizado a 280° = maior resistência a altas temperaturas;
Formato 100% adaptado ao cubo = não deixa folga na relação.
CXM-001 – Coxim de Coroa Titan 150/160/Fan;
CXM-002 – Coxim de Coroa CBX Twister 250/CB 300
CXM-003 – Coxim de Coroa Fazer 250
CXM-004 – Coxim de Coroa Falcon/XRE 300/Transalp
CXM-005 – Coxim de Coroa YBR/Factor/Crypton
CXM-006 – Coxim de Coroa YES/Intruder/Katana
CXM-007 – Coxim de Coroa Biz 125.